segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Encontro da Equipe Alicia Keys Brasil com Alicia Keys.



A equipe Alicia Keys Brasil, foi fazer uma visita para Alicia Keys.
Confiram a viagem e o emocionante encontro da Equipe Brasileira com a maravilhosa Alicia Keys.

Encontro de fãs brasileiros com Alicia Keys.
A Jornada
Tudo começou em 28 de março, dia da pré-venda dos ingressos do show de Miami pela Ticketmaster USA. Neste dia estava aplicando prova para meus alunos e pedi a uma amiga, também docente, que me substituísse por 15 minutos para efetuar minha compra. Desci 05 minutos para às 11hs da manhã e, assim que entrei no site, a pré-venda estava aberta. Queria conseguir uma cadeira no floor (pista), já que queria ficar pertinho do palco e não tinha certeza de que conseguiria ser sorteada pelo fc oficial para o Meet & Greet (M&G).
No dia 16 de abril de 2008, viajei para Recife para retirar meu visto. Cheguei no aeroporto internacional de Recife por volta das 04:40hs da manhã. Descansei, tomei café na casa de amigos e fui levada ao consulado. Este abriu as 8hs e às 9:15hs já tinha garantido a minha entrada nos USA. Liguei para vários amigos inclusive Tico (Luiz Carlos) da Equipe para contar a grande notícia!
Dia 21 de Abril - o grande dia antes da viagem! Inscrição para o sorteio do Meet & Greet (M&G) - encontro dos fãs com AK. As inscrições estariam abertas a partir das 11hs da manhã. Acordei às 8hs e quando faltavam 5 minutos para as 11hs, já pude me inscrever. No dia 23 de Abril, 48 hs depois, recebo um email:

“Hello Emile Santana!
You have been approved for one meet & greet with Alicia Keys for this show:
5.25.08
Miami, FL
AA Arena
Have a great time!

“YEAHHH!!! I GOT IT! Eu vou conhecer Alicia pessoalmente. Ela vai saber que o Brasil sonha em assistir ao seu show!” Eu gritava feito uma louca dentro de casa!
Dia 17 de abril, viajei para os USA (NYC) - formatura de mestrado de minha irmã. Clima super frio (15º C). Para mim, baiana, acostumada com a mínima de 21º C aquilo foi uma tortura, mas foi tudo muito lindo, até porque matei a saudade da minha sis!
Dia 24 de maio: O nervosismo começa aqui! Viagem NY/Miami! Às 19:30hs embarquei do JFK e às 23:10hs já estava pisando no aeroporto Internacional de Miami. Lá estava minha Tia Rita e seu marido a minha espera. Fomos para casa, conversamos um pouco e nos preparamos para dormir.
A ansiedade começou a bater, não conseguia dormir direito. Nem pensar!! Se muito, dormir 4 horas de sono. Acordei bem cedinho, tomei café e começou a dor de barriga. Sair para almoçar com meus tios e cheguei em casa desesperada pra ir ao banheiro. A esta altura já estava de diarréia. RIDICULO!OK, tomei meu forte remédio e quando olho no relógio já eram 15:30hs. Tomei banho e meus tios me levaram até a AMERICAN AIRLINES ARENA.
Senti-me quase em casa. Diferente de NY, Miami estava quente! Clima igualzinho ao de Salvador! Que beleza!
Cheguei à Arena e fui perguntar onde seria o M&G. Ninguém sabia informar!! Dei umas 02 voltas em torno da abençoada Arena, que era RIDICULAMENTE ENORME! AFF! Foi aí que um rapaz me mandou ir novamente até a bilheteria principal e ficar aguardando. Cheguei lá encontrei uma galerinha, e perguntei a uma menina se ela iria para o M&G de Alicia. Ela disse que “Sim”! Entretanto, afirmou que não sabia onde era ainda e que deveríamos ficar aguardando. Daí aproveitei e peguei logo o meu ingresso. “Ótimo... agora e só esperar” (pensei eu!) . Esperei! Em alguns minutos a garota me chama e lá se vou eu junto com um grupo de umas 10 pessoas. Estranhei por não estar reconhecendo ninguém do Message Board do FC oficial, desta forma, parei um outro fã já pertinho da tal da Loading Dock e perguntei."A gente está indo para o M&G de Alicia, não é?" Ele respondeu: " Não, de Jordin Sparks". Maaaassa! Eu não acreditava naquilo! Queria matar aquela menina! ANTA! Lá se volta Emile à estaca zero.
Mais 02 voltas ao redor da Arena até, finalmente, encontrar um grupo do AKFC (Adam, Monique, Louise, Kait e mãe de Kait)! !”Amém! Obrigada, meu pai! Não estou mais sozinha! ” pensei. Mais aí surgiu um novo problema: TODOS estávamos perdidos! RIDICULO!! Kakakaka. OK, a esta altura já eram às 17hs. Tínhamos que estar na tal da Loading Dock às 17:45hs. Foi aí que Adam, um dos fãs, deu outra volta e nos disse que um rapaz falou que seria no portão 4! Achei estranho, porque o portão 4 era entrada para deficiente, mas se ele falou, está falado. Ficamos uns 15 minutos. Daí me deu na telha de perguntar um detalhe a Adam, "Quem foi esta fonte que te disse que era no portão 4? Porque me disseram para procurar uma tal de Cassandra no portão 3. E já são 17:20hs e ninguém mais está aqui. " daí Adam afirmou: “É verdade, vou lá na bilheteria novamente”. Ele foi e finalmente conseguiu falar com Cassandra e ela disse que era lá atrás onde estavam os ônibus. MAIS UMA VOLTA OLÍMPICA! AFF! Não agüentava mais! A esta altura meu cabelo já estava um “O”! As mulheres já estavam despenteadas e sem maquiagem, mas estávamos felizes porque TODOS juntos estávamos ainda perdidos!! RIDICULO! Kakakak
Ok, retornamos então para uma das portas perto dos buzús e falamos, mais uma vez, com uma moça vigia que Cassandra nos disseram que a abençoada da Loading Dock era lá. Ela falou “Ok, vou tentar me comunicar com alguém”. Isso já eram 17:30hs! A esta altura mais fãs vinham chegando, já éramos em torno de 10 quando o desespero começou a bater. A mulher foi lá dentro ligar e nada de voltar! Assim, pedimos a Adam para ir a outra porta perto dos buzús, onde a galera do M&G de Jordin tinha entrado. Lá se foi ele. Enquanto isso, tentávamos nos distrair conversando e rindo com um carro bem gay que acionava o alarme toda a hora que dávamos 2 passos. Ridículo!!!kakaka
Ok... Adam telefona e finalmente confirma: "A Loading Dock é aqui! Venham todos!!". Finalmente! Quando chegamos, já tinham mais fãs. Fãs do FC ( nossa galera- inclusive minha amiga Porto Riquenha, Fefa!!) e fãs de uma promoção da radio. MR. Carter (segurança gigante de AK) chegou, brincou conosco e começou a fazer a chamada. A partir daí, já comecei a gelar. O coração disparou e comecei a tremer. Entramos no backstage da Arena e fomos divididos. A galera do Fc entrou numa salinha com cortinas que continham 20 cadeiras mais a de Alicia e a galera da rádio ficou do lado de fora. Para diminuir a tensão começamos a conversar novamente. Conheci Hannah, uma fã de AK que já veio à minha cidade umas quatro vezes! Massa! De repente, ouvimos uma voz familiar vindo de lá de fora, falando com a galera da rádio: "Hi, how are you doing???". Shiiiiit, Alicia!!! Todo mundo começou a tremer, a ficar agitado. Foi aí que puxamos um pouquinho a cortina para ver. Afff, a tensão pirou!! Lá estava ela, linda de morrer falando com os fãs da rádio. OK!!! Fuh fuh, vamos respirar, minha gente!: Vixe... eu não conseguia! Comecei a tremer, a suar, a gelar... Meu Deus... estava tendo um treco. Até que chegou a moça da produção responsável por filmar e fotografar os encontros (No M&G, nós fãs, não podemos utilizar as nossas câmeras, só a produção dela). Esta moça perguntou os nossos nomes e falou como iria prosseguir o nosso M&G. Ok, em 2 minutos a bonita surge de trás da cortina: “UHUHU!!!” Todo mundo gritou e bateu palmas! " Hey my Fam, como vocês estão???" WOW.... Finalmente deu-se início ao que se tornou inesquecível! Todos responderam que estavam maravilhosamente bem, apesar de nervosos. Daí, ela ia sentar na cadeira só que viu que eu era baixinha e que eu não iria enxergá-la. Daí se levantou olhando para mim: "Acho que aqui não é um bom lugar para eu ficar, não é? Acho melhor eu ficar aqui (de pé)". E lógico que eu ri e sinalizei positivamente. Ela estava vestida com uma blusinha preta, calça de brim grafite e sandália baixa com umas pedrinhas. Unhas dos pés pintadas de vermelho e das mãos de incolor (como de costume). Super bronzeada, magrinha, com uma cintura bem fininha (sem pneu algum! Oh inveja!) e um quadril largo (corpo típico da mulher brasileira, sabe?), sorrindo e fazendo palhaçada. Lógico! Caso contrario não seria AK!.
Trazia sua garrafinha de água na mão e a folha que continha as 5 perguntas elaboradas pelos fãs que ali estavam e que foram sorteadas pelo Fc para ela responder. Daí ela perguntou: "Vocês são daqui da área?". E a galera começou a responder. “Sim, Miami beach”, “Não jackson”... e mais outras cidades americanas distantes. Ela agradeceu o apreço e dedicação... Foi aí que eu levantei minha mãozinha e falei: "Eu sou do Brasil". Aí ela: “WAW... Noooooooo!” “Sério???!Eu não acredito!" dai falei:"Sim.. vim especialmente para te ver!" E ela: "Poxa aprecio o que você fez, muito obrigada!! Eu tenho que ir ao Brasil. Estou louca para ir lá. Sei que tem um monte de fãs me esperando por lá!Eu realmente desejo muito ir ao seu país" Nisso, ela falou gesticulando, colocando as duas mãos próximas ao coração e olhando firmemente para mim: a esta altura eu estava emocionada. Então eu acrescentei. “Poxa, Alicia a gente está te esperando há tanto tempo, por favor, Alicia! Ela acrecesntou: "Eu sei, eu sei... " Dai eu falei: “Inclusive eu trouxe um presente da sua FAM Brasileira" Dai ela fez..."OHHH, Thank you so much". e acrescentou:" Poxa... do Brasil, acho que depois desta.... Acho que ninguém veio mais distante que ela, não é?" A galera começou a rir e respondeu: " Não!!". Em seguida, ela começou a ler e responder as perguntas da galera.
A primeira foi: Quais seus top 5 rappers? Resposta: BiGgie, Tupac, outkast e esqueci o restante. kakaka
Segunda pergunta: Você pretende fazer remix em espanhol de alguma música? Resposta:"Na realidade eu já fiz um de IAIGY. Você nunca ouviu?" A fã que perguntou respondeu espantada:"Não, nunca!". Daí, ela começou A CAPELLA! QUE COISA LINDA! Meu Deus!! Todo mundo se arrepiou. Ela acrescentou: "Eu amo cantar esta música em espanhol. Ela é muito especial para mim!! E eu gosto de espanhol. É uma língua bonita. E eu amo a Espanha!"
Terceira: Quais lições dadas pela sua mãe que você pode dizer que foram essenciais na sua vida? Esta parte foi linda e engraçada! Resposta:" Bem minha mãe é meu espelho. Ela foi, alias, é minha melhor amiga. Ela me ensinou muitas coisas importantes. Sempre fomos muito próximas uma da outra. Éramos somente eu e ela, sendo que ela trabalhava praticamente o dia todo e chegava em casa muito tarde. Morávamos numa vizinhança não muito segura. Então, às vezes, a tarde, depois de estudar, marcava com algumas amigas para elas irem a minha casa, para conversarmos, rirmos... Elas sempre iam e eu nunca falei isso para minha mãe. Teve um dia que minha mãe teve uma folga de um dos seus trabalhos, e voltou mais cedo para casa. Eu não sabia disso (minhas amigas muito menos). Dai quando Mommy chegou em casa a campanhia tocou. Eram as minhas amigas. Ela abriu a porta: "Sim?!" ai as meninas: "Viemos ficar com Alicia, conversar um pouquinho". Dai Mommy: "Mas quem chamou vocês aqui? Vcs ligaram para saber se poderiam vir? Por que é assim que a gente faz quando deseja visitar alguém. Liga para o dono da casa para saber se pode vim". Alicia continuou: “Nooohhh!! Eu não acreditava que ela tinha dito aquilo! Eu queria morrer de tanta vergonha!”Dai ela mandou as meninas voltarem para as suas casas da porta de minha casa. “Foi muito constrangedor!” Quando ela bateu a porta, virou para mim e falou: "Isso está muito errado! Não quero saber disso aqui em casa. Aprenda a se respeitar.Tenha respeito por si próprio. Sempre! Respeite-se e respeite ao outro". e "Ela estava certa". afirmou Alicia para a gente. " O que eu fiz foi errado. Nunca mais esqueci disso" Daí ela continuou: "...outra coisa que me marcou muito: eu tinha uma grande amiga na adolescência. E eu tinha prometido a ela que iria ao seu aniversario. Quando chegou em cima da hora eu disse a minha mãe que não estava mais com vontade de ir. Daí ela falou: "Você vai! Você deu sua palavra a sua amiga. Toda vez que você dá sua palavra, você tem que cumpri-la. É uma questão de honra e respeito". Alicia completou: "esta lição, para mim também foi essencial. Aprendi... e como aprendi! A partir daquele momento realmente aprendi que quando eu dou minha palavra, ela, com certeza, será mantida".
Quarta pergunta: Neste momento ela leu a pergunta e fez cara feia. Foi muito engraçado. Kakaka:"Hum... eu já recebi esta pergunta uma vez e enviei direto para a lixeira!" E começou a rir e a gente também!! Foi hilário! Estávamos super curiosos para saber. E ela continuou: “ai... nem acredito! Tá... então.... a pergunta é :o que você tem para nos contar que você gostaria que não soubéssemos? Aí ela fez de novo cara feia. kakakakak A gente riu muito!!!!Dai ela completou. " hum.. então: ai.... mas vocês já sabem tudo de mim!" E a gente completou: "Naaaah.. de forma alguma!" Ai ela: "Ai meu Deus... deixa eu pensar... hum... só está vindo um monte de coisa boba na minha cabeça. Coisas que eu realmente não quero q vocês saibam e que eu tenho certeza de que vocês não querem saber!!" kakaka A gente se acabou de rir. Dai ela ficava andando de um lado para o outro com a cabeça para cima, tentado lembrar de algo: “Ok... hum.. então... eu atualmente estou com umas doideiras de realizar atividades radicais. Subir e descer montanhas... uma coisa insana! Inclusive minha mãe perguntou se eu estava bem. kakakakaka Porque nada a ver, né? Fui criada em NY, super urbana... nunca tive estas loucuras e atualmente estou nesta! Subir e ótimo, mas descer que é o problema!Quando estou descendo penso... “meu deus.. se eu descer esta montanha abaixo vou me acabar toda”, mas aí relaxo e consigo chegar ao final" "Pronto! É isso aí!" E eu (Emile) pensando comigo mesmo... "Enrolou, enrolou e não disse nada”. Smart girrrl!!!!
Quinta pergunta: você já pensou em fazer um álbum só instrumental? Resposta: "sim sim!! Inclusive já conversei com Krucial sobre este projeto. Tenho muita vontade de fazer um só instrumental. Sem voz, bem clássico. Também já pensei em fazer um instrumental no estilo jazz, mas também pensei eu fazer algo com muita percussão. Bongos, timbais...." daí ela fez a batida da percussão com a voz e gesticulou os movimentos da batida. Dai eu falei; " Você está vendo, Alicia? Você precisa ir ao Brasil"!! E ela: Yeah.... eu preciso!! Falou ela apontado para mim e super concordando com a cabeça! “Sim, eu tenho que ir lá!Tenho mesmo!"
Sexta pergunta(extra): como você consegue administrar sua vida pessoal e sua carreira, Alicia? Você é super famosa mundialmente. Mas a gente observa que sua privacidade é algo respeitado. Como é que você faz para que esses loucos não fiquem te seguindo até quando vai ao banheiro? Resposta: " pois é... desde que entrei no ramo, eu rezei muito e pedi a Deus por isso! Na realidade eu tenho muito da minha privacidade preservada porque não corro atrás dos holofotes. Se você corre atrás deles e está sempre nos lugares que os loucos estão... você não consegue ter vida particular. E eu não gosto disso. Eu fujo do holofotes. Vou para lugar onde eles não estão. Por isso tenho uma vida pessoal normal. Saio em NY tranquila para fazer compras, supermercado..... E o engracado é que as pessoas me olham e falam: "olha aquela tentando parecer Alicia Keys!” É muito hilario!” Daí, ela deu aquela gargalhada que é marca registrada.
Acabaram-se as perguntas e ela prosseguiu: “Agora eu vou autografar suas coisas e vamos tirar as fotos para vocês irem ver os shows”. Assim, fomos divididos em grupos de 4 e 3 pessoas. Primeiro tiramos as fotos e depois ela autografou as coisas. Fiquei no grupo de três. Quando fui ficar ao lado dela para tirar a foto ai ela falou: "My sweet brazilian" Muito fofa!! hahahha Tiramos as fotos e ela autografou as coisas das meninas no meu grupo. Eu fiquei por último para entregar o presente. Ela autografou meu livro e um pôster do meu cd que eu levei para ela autografar para a FA brasileira.

Autógrafo

Em seguida, entreguei a caixa de presente. Disse que tinham algumas lembracinhas daqui do país, falei o site, da comunidade com 32 mil fãs, falei que estávamos fazendo uma campanha há algum tempo para trazê-la para cá e que estamos em constante contato com a sua gravadora. Ela respondeu: "Sim... eu sei!!" Nesta hora tive vontade de gritar. Falei do dvd. E ela agradeceu:... “OH.. thank you!” Disse para tentar assistir no dvd player e que se não funcionasse para assistir no computer, porque como estamos em regiões diferentes, e temos dvd players diferentes, o dvd poderia não rodar no dela. E ela respondeu: "Sim ok!" Eu falei mais uma vez que não víamos a hora de vê -la no Brasil e ela respondeu. "Eu tb!!" dai me abraçou, pediu obrigada mais uma vez por todo carinho e apreço. E eu saí nas nuvens!!
Um sonho gente!!! Ela é a simpatia em pessoa e MUUITO linda pessoalmente. Eu nunca vi coisa igual! E zilhões de vezes ao quadrado mais bonita do que nas fotos. Imaginem aí! Além disso é super atenciosa, educada e curte!! heheheheh Fofa demais! E uma palhaça! É importante frisar!

Sobre os convidados

Bem, o show de Erika Rose (amiga-irmã de AK, companheira de letras e antiga produtora) abriu noite às 19:30hs. Não prestei muito atenção no show dela ( sinceramente). Não gosto do estilo musical (rock psicodélico) . Mas para quem gosta, ela canta direitinho. Durou 15 minutos. Em seguida, apresentou-se Jermaine Paul (o backing vocal gostosão). Que homem magnífico!!!.Canta MMMUITO!! Inclusive ele tem uma música linda dela que se chama: “Eyes like Brazil”. Este show também durou 15 minutos. Muito boa apresentação! Depois veio Jordin Sparks. Adorei o show dela ( comprei até o cd!hehhe). Ela é fofa, humilde e simpática. Tem uma voz linda!! Agradeceu a todos que votaram nela no American idol e que fizeram com que seu sonho fosse realizado bem rápido. Pediu a platéia para cantar parabéns para seu irmãozinho que faria 15 anos 2 dias depois.Ela cantou entre as canções do seu cd ovo os singles “Tatoo” e a minha musica preferida "No air". Massa! Gravei inclusive! Foram 30 minutos de apresentação. Em seguida veio Ne-yo. Foi legalzinha a apresentação dele. Ele cantou vários sucessos e também minha canção preferida: "So sick" (gravei) . Além disso, cantou lindamente uma canção de Marvin Gay (para mim este foi o melhor momento do show). Mas preferi o show de Jordin. 40 minutos de show!

O SHOW

Finalmente chega a vez de Alicia. Já estava me tremendo de novo. PQP! Começa a organização do palco. Descem seis câmeras de lá de cimão do estádio e seis câmeras man sobem nas câmeras que retorna para ficar lá no tetão da Arena (super produção - temos quase certeza de que sairá o DVD “As I Am”!). Ligam-se os telões, a banda se posiciona. Enquanto isso inicia um trecho do documentário “Alicia in Africa”. Depois disso inicia a transmissão de uma apresentação de um coral de igreja. Lindo!! A medida que a música ia passando e as imagens também, a gente começa a notar que no coral tem todos os músicos dela, que a banda do coral da igreja e basicamente a banda dela, que Jeff robinson ( empresário) e Jermaine Paul (backing) estão no altar, que seu baixista Steve e seu diretor musical Onree estão sapateando no meio da igreja... Enfim...o show tinha realmente começado. Quando a musica do coral acaba aparece o pastor ou padre (sei la!), que começa dar sermão. É muito engraçado! Ele chama atenção de alicia, que estava no meio do povo, assistindo a missa ou culto (sei la!).
Ele fala com ela o que ela deveria procurar com a música. Primeiro o senhor, claro! Frisou que ela não deveria ir atrás de dim dim, mas o dim dim atrás dela kakakakak Essa hora foi hilária (todo mundo se acabou de rir)! E continua falando um monte de coisas engraçadas, fazendo caras e bocas e Alicia continuava de pé no meio da igreja ouvindo e fazendo caras do tipo; “esse homem não gira muito bem! O que ele quer dizer com tudo isso!” Dai ela vai em direção a porta da igreja e começa o fumacê.... e essa é a hora que realmente começa a intro de “As I am”. A banda tocando, o piano girando sozinho. De repente, pára tudo e quando volta, lá está ela, sentada no seu lindo piano preto, acompanhada pela banda. Primeira cancão: Guetto story!: “what’s up Miami!” Depois ela começou a cantar “Waiting for you love” (arranjo diferente), depois se apresentou “My name is Alicia Keys and this is my story” e vieram, “Where do we go from here”, “YDNMN”, “TLF”, “Superwoman”, “HCYDCM”, a partir daí não lembro mais a seqüência. Ainda cantou “Butterflyz/ Goodbye”, “Angel”, “My boo”, “Karma”, “Heartburn”, “Diary/Tender love”, “Sure looks good to me”, “LYNSMA”, “Fallin”, “Woman's worth”, “Unbreakable”, I need you/Wreckless love”, “Go ahead”, “No one”, e a última “IIAGY”, agora num piano branco (eu acho, viu gente! Eu enxerguei branco!!) kakaka
Os SUPER, MEGA, HIPER, ULTRA momentos: HCYDCM (PER-FEI- TA! A melhor apresentação que já vi até agora desta canção (em 07 anos sendo fã de AK!), Superwoman - maravilhosa!(Arranjo novo! A primeira parte toda só voz e piano, a banda entra no final!) LYNSMA - ela pediu para todo mundo ao final da canção, na hora do “OH Oh OH” abrir os celulares e balançar as mãos de um lado para o outro. A voz dela estava demais! Emocionante!) Heartburn, I need you/ wreckless love ( AMEI as três- Nas três apresentação ela dança com os bailarinos)! DIARY/Tender love ( Um espetáculo o duo com Jermaine), No One, IAIGY( as ultimas -PER-FEI-TAS!! De arrepiar! Fechou com chave de ouro!)
A galera cantou o show todo! Adorei o público. Não é como o brasileiro (lógico!), mas pelos vídeos que andei assistindo de outras cidades, o público de Miami foi um dos mais participativo e acolhedor. Gritamos e pedimos BIS! Heheheh
Pronto, e esse meu momento inesquecível!

Ah sim.... esqueci de outro recado de AK. Quando falei da campanha ela falou "Keep doing"... ou seja, continuemos o nosso movimento!

Para ver fotos desse encontro emocionante acesse o site:www.aliciakeys.com.br

Um comentário:

Simone Trindade disse...

Perfeito esse blog..to impressionada...nunca axei nada tão completo da Alicia...parabens....