sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Entrevista para o site Projo.

''Em entrevista para o site Projo, Alicia conta de sua viagem para a Africa, seu novo cd, sua musica favorita e seu novo filme''


A superwoman esta numa missão. Agora, assim como ela, o recente CD , As I Am, produz uma serie de hit singles, Keys está trabalhando em algo muito maior, algo que ela acredita que é a sua responsabilidade como cidadã global. “

''Fui abençoada ao viajar pelo mundo. Gastei bastante tempo na África, e durante aquelas viagens primeiramente vi as necessidades das pessoas sofrendo com a AIDS'', diz Keys, 27, que tem notado em entrevistas anteriores que ela nasceu no ano que a epidemia começou. “Eu sabia que eu precisava fazer alguma coisa”. Então Keys juntou-se a Leigh Blake — um ativista humanitário que tem ajudado a levantar milhões para AIDS, através de arte e de organizações musicais — e fundou a Keep A Child Alive. A organização providencia medicação, apoio e cuidado de orfãos de famílias da batalha contra o HIV /AIDS. Keep A Child Alive tem ajudado mais do que 40,000 pessoas e proporcionou dinheiro para 14 clínicas e cuidados orfãos em sete países.

“Você vai la e vê como a AIDS tem afetado as pessoas ali. Você vê orfãos de 14 anos que estão tendo que cuidar de suas famílias porque os pais dos de 13 anos morreram, diz Keys, quem esta no meio de uma turnê nacional promovendo o “As I Am”. O novo documentário de Keys, Alicia in África : Journey to the Motherland, crónicas de sua visita de um mês nas comunidades afetadas pelo HIV e AIDS na África do Sul , Quénia e Uganda.
Keys também esta encorajando os fãs a fazer uma doação de $5 para Keep A Child Alive, basta digitar a palavra “Alive” para 90999. Fans podem ver o filme de Alicia Keys grátis no site www.aliciainafrica.com ou fazer o download no www.SpiralFrog.com.

Q: As I Am, seu terceiro álbum de estúdio, já produziu três singles exclusivos e tem promessas de pelo menos mais um. O que faz este álbum ser diferente dos outros?

A: Vivendo e aprendendo mais e tornando-se mais madura e mais consciente de mim, tem mudado o meu modo de pensar e fazer música. Este álbum foi mais sobre o que eu estava procurando e saudade e descobrindo e questionando. Eu estava procurando a paz da mente e algum tipo de compreensão, alguma clareza. E neste caso eu não encontrava respostas, achei as questões corretas a perguntar.

Q: Voce tem uma musica favorita deste album?

A: Toda musica é especial de uma maneira diferente. Isso também depende de quando se fala de mim. Num determinado momento foi “Superwoman” (o tão esperado próximo single). Agora, eu acho que é “Tell You Something”. Isso diz como nós somos tão mortais e como todos os dias não são como prometidos. Muito importante dizer as pessoas que nós os amamos enquanto nós podemos, e não esperar até o funeral para enviar flores e dizer coisas bonitas da pessoa.

Q: Songs in A Minor — um aceno para sua formação clássica — foi lançado em 2001 e vendeu 10 milhões em todo o mundo. Muitas das suas influências vêm de artistas antigos. Qual é a sua era musical favorita?

A: Os anos 60s e 70s por causa da liberdade e do abandono. Essa geração mostrou muita força e foco. Foi a música dos direitos civis e de nomear os direitos civis.

Q: Nome de um dos seus artistas favoritos e porque a musica deles atrai você.

A: Marvin Gaye. Suas musicas foram tao humanas. Você poderia ouvir sua dor, a vulnerabilidade, o medo e a sexualidade. Ele cantou sobre estar so, e desejando e sonhando, as coisas que nós , como todos os dias, as pessoas têm se sentido.

Q: Você fez sua estréia nos cinemas no início ano passado como uma assassina em “Smokin Aces”. Mais tarde, naquele ano, você estrelava no filme “The Nanny Diaries” com Scarlett Johansson. Qual é o próximo filme nesta ascensão da sua carreira?

A: The Secret Life of Bees[uma adaptação de um bestseller de Sue Monk Kidd], que esta previsto para ser lançado neste ano. Estou muito entusiasmada para trabalhar neste filme. Eu li o livro e achei isso incrível. Realmente é uma historia para descobrir onde você se encaixa, descobrir se você esta no devido lugar.

Q: Entre álbuns vencedores de Grammys, turnês mundiais e filmes, você arranjou caneta, poesia e livros. São mais planejados?

A: Poesia é algo que vem naturalmente para mim e que eu amo fazer. E Apenas uma outra maneira de me expressar sobre mim, então, sem duvida eu me vejo fazendo mais. Também gostaria de escrever um romance. Eu ainda não trabalhei nos detalhes, ainda esta tudo na minha cabeça.

Nenhum comentário: