sábado, 15 de novembro de 2008

Os melhores cantores de todos os tempos

Os melhores cantores de todos os tempos

A revista Rolling Stone elegeu a norte-americana Aretha Franklin como a melhor cantora de todos os tempos. A votação foi feita por 179 músicos e produtores que escolheram as 100 vozes mais influentes de sempre.
A cantora de «Respect» ficou à frente de Ray Charles e Elvis Presley, em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Do Top 10, apenas três artistas ainda estão vivos: Aretha, Bob Dylan (7º) e Stevie Wonder (9º).

Fora da lista dos dez melhores encontram-se ainda nomes como Paul McCartney (11º), Roy Orbison (13º), Robert Plant (15º), Mick Jagger (16º), Tina Turner (17º) ou Freddie Mercury (18º).

Alicia Keys, Iggy Pop, Liam Gallagher (Oasis), Beth Gibbons (Portishead) e Maynard James Keenan (Tool) foram alguns dos músicos que deram o seu voto na lista da Rolling Stone.

Os 10 melhores cantores foram:

1. Aretha Franklin
2. Ray Charles
3. Elvis Presley
4. Sam Cooke
5. John Lennon
6. Marvin Gaye
7. Bob Dylan
8. Otis Redding
9. Stevie Wonder
10. James Brown

"Alicia deu seu voto ao Marvin Gaye e comentou: Nao existe nenhum som igual ao de Marvin Gaye - a forma como ele cantava suavemente e gentilmente - mas ao mesmto tempo com muito vigor. Algo que vinha profundamente do coracao. Tudo em sua vida - tudo o que ele pensou e sentiu, afetou o seu cantar". MAIS

Marvin Gaye
Free Image Hosting at www.ImageShack.us


Fonte: Revista Rolling Stones

Nenhum comentário: